sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Batman: Arkham Asylum








































"Batman: Arkham Asylum" veio determinado a mudar isso e felizmente consegue. A aventura conta com uma ambientação envolvente e mecânicas que deixam o jogador realmente com a sensação de estar na pele do atorme.
O jogo começa com o fim de mais uma caçada do herói que resultou na captura do arqui-rival Coringa. Desta vez a missão pareceu fácil demais e o herói desconfia que o palhaço tem algum trunfo na manga.






















Como não poderia deixar de ser, o plano do vilão logo entra em curso e, com a ajuda da Arlequina, ele consegue tomar o controle do sanatório Arkham para criminosos insanos de alta periculosidade. Cabe a Batman então se infiltrar pelo gigantesco complexo - que engloba seis grandes prédios repletos de laboratórios, masmorras e passagens secretas - e frustrar os planos dos criminosos, com direito a participações de outros ilustres bandidos dos quadrinhos como Bane, Hera Venenosa, Espantalho e o Crocodilo.ntado herói.


















Diante do retrospecto decepcionante de jogos estrelados pelo Homem-Morcego, "Batman: Arkham Asylum" surpreende. É o jogo definitivo do Cavaleiro das Trevas, que não só apresenta mecânicas e ambientação sólidas, mas também honra a complexa e intricada mitologia do herói. Com produção de primeira, é facilmente um dos jogos mais interessantes e envolventes do ano, seja você fã do personagem ou não.


























Consoles: Playstation 3

E a máfia está de volta

A história, a princípio, acompanha os eventos de "O Poderoso Chefão Parte II", depois que Vito Corleone morre e seu filho Michael se torna o novo Don. Os planos da família se voltam para uma expansão de atividades como cassinos e jogos de azar em Vegas, com uma ajudinha de um gângster judeu, que marca um encontro em Cuba. O plano é montar um esquema para levar os jogos também para lá, com o apoio do então ditador F. Batista, mas com a rebelião de Fidel, todos são obrigados a fugir desesperadamente da ilha - e Michael acaba descobrindo que Roth(o judeu que eu falei em cima) planejou assassiná-lo com a ajuda de seu próprio irmão Fredo.


Neste ponto a história da uma paradinha para a entrada de um “novo” protagonista, Aldo, o protagonista do primeiro jogo, que se junta aos Corleone em Havana. Durante a fuga, ele acaba morrendo, forçando Michael a apresentar o novo personagem com o qual você pode jogar, Dominic, que passa a cuidar dos negócios de Aldo em Nova York enquanto o resto da família se volta para os negócios em outras cidades.



Apesar de Manhattan continuar como o centro das atividades, desta vez o jogador não ficará limitado a apenas uma localidade e poderá fazer "visitas estratégicas" em Miami e Havana, para expandir os negócios.



Uma novidade é a possibilidade de contratar e dar ordens a uns capangas, podendo colocá-los em locais estratégicos. Seus homens também têm personalidades bem marcantes, com históricos e 12 classes diferentes, como espancador, demolidor, incendiário, médico, arrombador de cofres ou engenheiro, e ganham “xp” a cada trabalho, melhorando suas skills.



Para visualizar o mapa e ter noção da localização de seus territórios e capangas, eles pegaram uma técnica já utilizada em outros jogos. Com ela é possível não só ver como estão as coisas, mas também criar novos planos.



Mesmo com uma visão diferente da versão anterior ainda há muita ação no jogo, já que ainda têm no jogo tiroteios e longas perseguições, ganhando pequenos incrementos como mira.



Para jogar essa belezinha você tem que ter um boa maquina:
Mínimo CPU: P4 2.8GHz ou mais rápido
CPU Speed Minimum: 2.8 GHz ou mais rápido
RAM mínima: 1 GB
OS Mínimo: Microsoft Windows XP / Vista
Video Card Minimum: 256 MB
Sh hardware T & L
Pixel Shader versão 3.0 2.0
Vertex Shader versão 3.0 0.0
Sound Card Minimum: Yes
Espaço Livre em Disco Mínimo: Pelo menos 9 GB de espaço livre

É um jogo muito bom para os apaixonado pelo filme.